Pular para o conteúdo

3 motivos para se ter um blog

Existem muitos motivos que levam uma pessoa a querer ter um blog, eu por exemplo não tenho só um blog, mas vários, e por que eu tenho vários blogs? Bom vamos falar um pouco sobre isso.

O que leva uma pessoa a ter um blog

Como eu disse vários motivos levam a isso, então vamos falar sobre alguns:

 

1º compartilhar conhecimento

compartilhar-conhecimento

Esse é um dos principais motivos que leva alguém a querer um blog, muitas pessoas sentem o desejo de dividir com mais pessoas o que ele está fazendo ou o que ele costuma fazer em seu dia a dia, é claro que existem muitos blogs que compartilham apenas assuntos banais do dia a dia, que servem apenas como entretenimento para seus seguidores, porem existem aqueles que ensinam algo, e esses são os mais uteis.

Afinal não é em todo lugar que encontramos conteúdo de valor, ainda mais sobre um assunto que estamos procurando, por isso é muito útil quando compartilhamos conhecimento de valor em nossos blogs.

Para se ter um blog elegante, responsivo e amado pelo Google é necessário um bom tema, por isso recomendo os artigos:

Melhor tema wordpress ⇾ Centive Avante

Melhor tema wordpress ⇾ Centive One

2º conseguir uma renda extra

renda extra

Muitos desejam uma renda extra a partir da internet, e recorrem aos blogs para tentar esse feito.

Tenho certeza que você se depara com este tipo de blog o tempo todo navegando na internet, existem inúmeras maneiras de ganhar dinheiro com blog, como por exemplo tentar vender um produto como afiliado ou tentar gerar renda com AdSense, que são os anúncios em seu blog ou vender seus próprios produtos, cursos online em seu blog. Essas são apenas algumas das muitas maneiras de se ganhar uma graninha extra com seu blog, é claro muuuuuitos tentam, porem poucos tem êxito.

Apesar de parecer simples, exige muito conhecimento para ter uma receita online.

 

3º divulgar seu trabalho

trabalho

Esse é um terceiro motivo que leva uma pessoa a querer um blog, claro que esse se confunde com o segundo, porem independente do trabalho, online ou offline, muitos fazem a divulgação e a aquisição de novos clientes através de seus blogs.

 

Bom esse foi apenas um artigo rápido sobre 3 motivos que levam uma pessoa a querer um blog, espero que você goste e se identifique com um dos 3 itens.

Grande abraço e nos vemos no próximo post.